Marcadores

domingo, 2 de dezembro de 2012

Gagos nunca mais

A Universidade de Mississipe, nos EUA está desenvolvendo um aparelho que promete ajudar na correção de  problemas na fala de quem sofre de gagueira. O investigador responsável pela criação do aparelho, Paul Goggans, está convencido que o aparelho é mais eficaz do que um dia de terapia da fala  e que apesar de não trazer a cura da gagueira, permite reduzir a frequência.  


O dispositivo é portátil e fácil de usar


O aparelho, do tamanho de um celular, faz com que as vibrações da garganta sejam sentidas enquanto fala e emita as palavras mais fluentes. O aparelho é movido à bateria, é portátil e fácil de usar o que torna uma alternativa bastante viável para quem sofre do problema.



Esse aparelho apesar de ainda ser um protótipo em fase de teste, vem acrescentar aos poucos aparelhos desenvolvidos para as pessoas que sofrem com o problema. Os direitos de patente ficam por conta da empresa norte-americana Hyperion Technology Group Inc. de Mississippi.

Este não é o único aparelho portátil do mercado, antes dele tínhamos o aparelho auditivo que produzia o efeito natural do "coro". O efeito coro é que permite um gago cantar perfeitamente. O aparelho é posto dentro do ouvido,   como um aparelho de surdez, mas ao invés de amplificar o som, este aparelho retarda a reposta sonora criando um certo Delay no que se ouve, ajustável ao nível de cada paciente.

i48979.jpg





fonte imagens:www.cienciahoje.pt
parceirodasaude.com.br
www.tramaweb.com.br
www.istoe.com.br

0 comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...